
Publicação: 29 de outubro de 2018
Um dos maiores especialistas do mundo em febre amarela e diretor do Instituto Evandro Chagas, Dr. Pedro Fernando da Costa Vasconcelos, recebeu o título de “Membro Honorário Internacional” pela American Society of Tropical Medicine and Hygiene (ASTMH, na sigla em inglês).
A honraria foi concedida durante a abertura do 67º congresso anual da ASTMH, que está sendo realizado em New Orleans, LA (USA). O evento teve início no domingo (28) e vai até o dia 1º de novembro.
Com o título, o Dr. Pedro Vasconcelos passa a ser membro permanente da instituição. A indicação se deu pelo ex-presidente da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical (SBMT) Dr. Mitermayer Galvão dos Reis.
Além do Dr. Pedro Vasconcelos, também receberam a honraria os doutores: Nicholas Anstey (Austrália); Zulfiqar Bhutta (Paquistão); Rose McGready (Tailândia) e Feiko er Kuile (Reino Unido).
O Honorary International Fellows é um reconhecimento a cidadãos não americanos que prestaram relevantes contribuições à Medicina Tropical. As indicações são limitadas.…
Este ano, o prêmio contempla trabalhos realizados por universitários de cursos de Comunicação. Inscrições seguem até o dia 25 de outubro
Dois novos casos de infecção pelo vírus sabiá (SABV) foram identificados usando metagenômica em pacientes com suspeita de febre amarela grave
O Kit NAT Chagas reúne todos os compostos necessários para a identificação do DNA do Trypanosoma cruzi
.