Publicação: 11 de November de 2020
O que falar de 2020, o ano que parecia sem fim? Talvez o principal ensinamento que a pandemia tenha deixado é que sozinhos não somos nada, nem ninguém. O coronavírus, que não conhece barreiras, fronteiras, distinções culturais e nem políticas, nos mostrou que o verdadeiro bem é o bem comum. Ele ensinou a partilhar em vez de competir. Foi o ano em que o fazermos juntos se tornou um mantra. O 2020 provou que a saúde não é apenas individual, mas um bem público. Que possamos sair melhores dessa pandemia e que consigamos construir uma sociedade mais saudável, inclusiva, justa e pacífica. Que possamos ter aprendido que uma sociedade saudável é aquela que cuida da saúde de todos. Que 2021 seja o ano de cura para o mundo!
A Sociedade Brasileira de Medicina Tropical (SBMT) ratifica apoio integral à imunização com vacinas aprovadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)
There are few published records of the occurrence of chagasic cardiomyopathy in the Amazon region, in which, ventricular aneurysms and ventricular tachyarrthythmias have been described; both of these are life-threatening clinical manifestations
No country will be able to vaccinate its population by choosing a single vaccine